A Jornada

Um convite à submissão

Postado em 30 de setembro de 2017

 

Iniciando a primeira semana de um novo ano, gostaria de fazer a você sete convites. A cada dia desta semana, quero convidá-lo a refletir sobre um convite especial de Deus para sua jornada ao longo deste novo período de vida. O primeiro destes convites é o convite à submissão a Deus e sua Palavra.

No primeiro capítulo da Bíblia encontramos o relato de como todas as coisas vieram a ser. Do caos generalizado à ordem e harmonia, todo o universo ganha forma e beleza na medida em que o Deus Criador faz ouvir sua voz. Por onze vezes encontramos neste relato a afirmação: “Disse Deus”. Na medida em que Deus diz e sua voz é acolhida, todo o caos se dissipa e a ordem se instala.

As palavras provenientes de Deus são fonte de vida. Quando damos ouvidos a elas e nos submetemos às mesmas, experimentamos a graça de ver toda espécie de caos se dissipar e a harmonia se restabelecer em nossas vidas, famílias e carreiras profissionais. Logo, iniciando uma nova etapa em nossa jornada, não existe nada mais sábio do que decidir sub-meter-se à voz do Deus Criador.