A Jornada

Pureza de coração

Postado em 08 de setembro de 2017

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” (Mateus 5:8) 

Meu filho de três anos constantemente me faz perguntas a respeito de Jesus. Não, não são questões teológicas, são mais perguntas dos tipo: Quão forte Ele é? Ele é mais forte que o Hulk? Com qual super-herói Ele se parece? Se Jesus mora no céu como Ele faz pra ir de uma nuvem para outra? Ele sabe voar? Qual carro ele usa? Por que os reis não trouxeram de presente uma chupeta em vez de ouro quando Ele era um bebê?

Ao mesmo tempo que me divirto e as vezes nem sei muito bem como responder, fico impressionado com a capacidade de uma criança demonstrar a partir de sua pureza de coração uma fé tão sincera, singela e simples.

Jesus diz que felizes são os puros de coração, pois verão a Deus. Não sei como meu filho imagina o Criador ou mesmo Jesus. Acredito que na cabeça dele Jesus seja verde, forte, com uma capa vermelha, um cinto de utilidades e que vive voando por aí em uma nave espacial, mas que sempre estará presente quando ele precisar. Que seu coração possa ser tão puro como o de uma criança e que você possa ver Deus agindo em cada momento ordinário de sua vida, até mesmo como esse em que você separou um tempo do seu dia para ler essa reflexão. Que você perceba a presença dEle a todo instante e se deixe guiar por ela.