A Jornada

O Reino de Deus

Postado em 19 de dezembro de 2016

Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus. O tempo é chegado, dizia ele. O Reino de Deus está próximo. (Marcos 1:14-15)

Na maioria das vezes a nossa vida é vivida a partir de nossa interação com ambientes onde nos encontramos. Costumamos falar de ambiente do trabalho, ambiente familiar, ambiente informal e ambiente formal. Com isso queremos dizer que a realidade social que nos cerca determina a maneira que devemos nos comportar.

Quando Jesus Cristo começou a proclamar o evangelho, sua mensagem também estava relacionada a um “ambiente”, o Reino de Deus. Podemos dizer que o Reino de Deus significa o ambiente do governo de Deus. Então, as boas notícias do Reino de Deus é que o governo de Deus chegou sobre nossas vidas, e que uma vez que nos rendemos a ele, o mesmo passa a influenciar o nosso comportamento em todos os demais ambientes de nossa vida. Sua vida tem sido influenciada pelo ambiente do Reino de Deus? Você já entendeu que acolher o evangelho da graça é o mesmo que se submeter ao governo de Deus novamente sobre sua vida? Ore neste momento pedindo que sua vida seja completamente influenciada pelo Reino de Deus.