A Jornada

No poder do Espírito

Postado em 16 de December de 2016

Jesus voltou para a Galiléia no poder do Espírito, e por toda aquela região se espalhou a sua fama. (Lucas 4:14)

Todos os dias nos deparamos com os mais variados tipos de desafios. Desafios na vida familiar, profissional, nos relacionamentos, nas decisões que precisamos tomar, nos valores que precisamos sustentar. Por todos os lados somos pressionados para tomarmos decisões que não afetem o status quo ao nosso redor. Contudo, como aprendizes de Jesus Cristo, somos chamados a viver uma vida que marque o nosso mundo com uma realidade singular.

Somos convocados para pensar como Jesus, falar como Jesus e fazer o que Jesus Cristo faz. Por isto mesmo nós recebemos o Espírito Santo! O mesmo Espírito que estava com Jesus quando ele voltou para a Galiléia, o que o acompanhou ao longo de todo o seu trabalho no mundo. O Espírito Santo também está na vida daqueles que se tornam seguidores de Jesus Cristo e lhes dá poder, assim como o fez com Jesus.

Para que cada um de nossos dias sejam proveitosos precisamos viver na dependência do poder do Espírito. Precisamos ser dirigidos por ele e dependermos de seu poder para tudo o que formos fazer. Ore pedindo que Deus conceda a você uma porção renovada do poder do Espírito para que você enfrente os desafios do dia de hoje.