A Jornada

Não há alternativa

Postado em 15 de dezembro de 2016

Todavia, quando João repreendeu Herodes, o tetrarca, por causa de Herodias, mulher do próprio irmão de Herodes, e por todas as outras coisas más que ele tinha feito, Herodes acrescentou a todas elas a de colocar João na prisão. (Lucas 3:19-20)

Quando começamos a levar a vida com Deus a sério passamos a nos sentir desconfortáveis diante da postura de rebelião que nossa sociedade assume. Quando nos posicionamos contrários a valores que são apresentados como normais iremos atrair a maldade para perto de nós. Você conhece algum “Herodes” em sua vida? Pessoas, ou sistemas que começam a nos atacar porque temos a coragem de os contradizer? Não há alternativa! Se nos tornamos autênticos seguidores de Jesus Cristo, mais cedo ou mais tarde, iremos cruzar o caminho que incomoda aqueles que querem viver governando a si mesmos.

Assim como João Batista é preciso que estejamos apegados aos valores do Reino de Deus para que não cedamos as pressões que sofremos diariamente e nos mantenhamos apegados a Deus, mesmo que isso venha a implicar em sermos alvos da maldade alheia. Que tal orar pedindo que Deus conceda um espírito corajoso para que você enfrente o seu dia hoje?