A Jornada

Nada é por acaso

Postado em 22 de November de 2016

 Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. (Lucas 2:4)

Há milhares de anos, uma profecia havia sido feita acerca do nascimento de um bebê que seria usado por Deus para a salvação da humanidade.  E, caprichosamente, essa profecia apontava alguns importantes detalhes: sua linhagem (descendente de Davi) e sua cidade Natal (Belém de Judá)

Muito tempo depois chegou o momento do que foi dito se cumprir. Deus escolheu uma virgem comprometida em casamento a um descendente de Davi,  e que havia nascido em Belém. Além disso, Deus também controlou os pensamentos de um imperador romano, instigando-lhe o desejo de fazer uma contagem de todos os súditos do seu reino. Assim, através de um fato político, aparentemente ordinário, Deus estava executando um plano maior.

Nada é por acaso, para tudo há um propósito. Talvez você não esteja entendendo o que se passa hoje na sua vida, mas nada muda o fato de que cada momento é usado por Deus na construção de algo maior. Pense sempre nisso.