A Jornada

Dia de fazer o bem!

Postado em 27 de agosto de 2017

“e estava ali um homem com uma das mãos atrofiadas. Procurando um motivo para acusar Jesus, eles lhe perguntaram: é permitido curar no sábado?”(Mateus 12.10)

Como é fácil nos enganarmos, acreditando que ao cumprirmos com todos os ritos religiosos e cumprirmos com todas as regras estabelecidas, nos tornaremos pessoas idôneas, corretas e merecedoras do céu.

Corremos o risco de ficarmos tão engessados pelos usos e costumes, nos vendo como pessoas quase perfeitas, que acabamos por ter nosso coração endurecido, achando que o sofrimento alheio é sempre consequência de uma vida desregrada.

Jesus curou a mão daquele homem, diante dos religiosos, num dia onde não se devia fazer nada que fosse considerado trabalho, mostrando que pessoas são muito mais valiosas que regras e convenções.

Deus nos ama e deseja nos dar uma vida com paz e qualidade, livre de julgamentos e ações marcadas pela religiosidade. Ele se agrada de coração sincero e contrito diante dEle e que busca fazer o bem à todos, seja qual for o dia da semana.