A Jornada

Arrependimento

Postado em 17 de dezembro de 2016

O tempo é chegado, dizia ele. O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas. (Marcos 1:15)

Arrependimento é uma palavra que na maioria das vezes está relacionada a remorso em nosso mente. Achamos que o mesmo está relacionado a algo que tenhamos feito e que não devíamos ter feito, pois de alguma forma nos deixou em má situação, ou nos trouxe ou trará alguma forma de complicação.

O problema é que na sociedade em que vivemos somos motivados, cada vez mais, a achar que temos o direito de fazer o que bem entendermos com nossa vida, e não nos sentirmos culpados por causa disso. No entanto, é impossível nos rendermos ao evangelho, sem que nos arrependamos. Porque o evangelho é uma mensagem que nos alerta para o fato de que nossa vida tem sido vivida fora do governo amoroso de Deus. Portanto, precisamos nos arrepender.

Arrependimento é uma mudança de postura devido ao fato de reconhecermos que não estamos sendo seres humanos como Deus planejou que fossemos seres humanos. Então? Você precisa se arrepender? Não é apenas se você sente remorso que o arrependimento deve ser acolhido, mas é quando você percebe que a sua vida não está em conformidade com a vontade boa, perfeita e agradável de Deus para você. Arrependa-se!